Em entrevista exclusiva à rádio Baiana Fm (89,3), na tarde desta terça-feira (18), o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Candeias, Silvio Correia (PV), fez uma revelação bombástica referente às eleições de 2024.
De acordo com o parlamentar, já existe um acordo dele com a vice-prefeita do município, Marivalda da Silva (PT) para saber quem será o candidato a prefeito em 2024 do grupo de oposição a Pitágoras. Marivalda estaria assim deixando de pertencer a base aliada de Pitágoras, já que Silvio faz oposição ao prefeito e os dois não apoiaram os candidatos de Pitágoras para deputado.
Leia Também
Nos bastidores da política, havia uma especulação de uma aliança política escondida entre os dois. Silvio e Marivalda apoiaram Ivoneide Caetano para deputada federal. Na cidade, a campanha do PT a campanha de Silvio foi colada com Ivoneide. No paço municipal causou decepção o fato de Marivalda ter ensaiado uma candidatura a deputada, além de não ter declarado apoio explícito e nem ter feito campanha para a primeira dama da cidade e candidata a deputada estadual Soraia Cabral.
Querendo a confirmação do presidente da Câmara, o apresentador da rádio, Diego Maia voltou a perguntar se o acordo já estava conversado com a vice- prefeita. ?”. Silvio respondeu sem titubear: “Marivalda é minha amiga e vamos caminhar juntos. Quem tiver melhor será o candidato” do grupo que representa a oposição ao prefeito. Procurado pelo site Candeias Mix, a Assessoria do Prefeito, a prefeitura ainda não se pronunciou.
Confira a Entrevista:
Marivalda declara que não fez nenhum acordo com partido ou lideranças sobre as eleições de 2024
Procurada pela nossa equipe a Vice-Prefeita de Candeias, Marivalda da Silva, disse que não participou e nem fez qualquer tipo de tratativa com o Presidente da Câmara Silvio Correia, com vistas as eleições de 2024, e que segue em campanha para eleger Lula e Jeronimo Rodrigues.
“Estou no PT há mais de 33 anos e sempre busquei respeitar as forças políticas locais e o seu direito de fazer as disputas de projetos, mas em momento algum, com todo respeito que tenho ao Vereador Silvio Correia e demais lideranças, participei de conversas ou fiz acordo dessa natureza. E é bom deixar claro que no PT diferente de outras legendas, as decisões não são tomadas por uma única pessoa, discutimos projetos e as discussões e as decisões são tomadas pelo diretório municípal com o referendo da Estadual. E posso afirmar que dentro do nosso partido a prioridade nesse momento é a eleição de 2022.
Marivalda afirmou ainda, que também não procede a informação que houve racha com a gestão Pitagoras Ibiapina: “ao contrário, tanto eu como o Prefeito, decidimos exercitar a democracia de fato e continuar respeitando nosso povo que não aceita mais esses históricos de perseguição ou humilhação por conta de escolhas políticas, esse tempo de truculência e ódio não vai voltar, nem em Candeias, nem no Brasíl. Tanto o Prefeito como nós e seu grupo político nos propomos a escrever uma nova história na política Candeense, onde o respeito ao nosso povo o trabalho e o desenvolvimento sejam sempre as nossas prioridades.