Uma Sessão Extraordinária a ser realizada nesta quinta-feira, 26/1, a partir das 9h, vai tentar zerar a pauta (votando todos os pedidos de providência, indicações e projetos na Casa) analisando, inclusive, projetos que são considerados importantes a para a população candeense.
A pauta, já entregue a todos os vereadores e vereadores consta, de projetos como o PHC (Programa Habitacional de Candeias); o outro “Construindo Sonhos”, que institui o Programa Habitacional de interesse Social da Prefeitura; o que permite que o Município conceda e receba patrocínio da iniciativa privada para eventos na cidade, além de análise das contas da Prefeitura de 2019 e 2020 já aprovadas pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios).
Em recesso legislativo, de acordo com o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município, os vereadores não recebem verba extra para participar de tais convocações, nesse caso da Presidência da Câmara Municipal. O Executivo também pode convocar Sessões Extraordinárias.
Esta vai ser a segunda sessão extraordinária neste ano. A primeira foi realizada no dia 1º de janeiro e aprovou o Orçamento Municipal para 2023.
Sessões ordinárias
Leia Também
Discussão e votação, em segundo turno, do Projeto de Resolução da Câmara que altera dia e horário das sessões ordinárias, de autoria de todos os vereadores de Candeias.
Pela proposta, ao invés de terça-feira (discussão e apresentação de pedidos de providência, indicações e projetos) e quinta-feira votação, as sessões seriam na quarta-feira durante a manhã para cumprir o que hoje se faz na terça e à tarde votação de demandas dos vereadores e projetos do Executivo.