Promessa Candeense do jiu-jitsu tem 15 anos

Por Redação
2 Min

Manoel Henrique começou a treinar jiu-jitsu com 15 anos, em um projeto social da prefeitura no Ginasio de esportes de Candeias região Metropolitana de Salvador.

Na sua primeira participação no Circuito Bahia BJJ PRO que aconteceu no ultimo domingo em Salvador o jovem conquistou o 3° lugar.

O jovem jiujiteiro, que sonha em fazer intercambio no Japão, continua os treinos no projeto social da prefeitura de Candeias, e tem como o objetivo em disputar mais torneios inclusive o campeonato baiano. A distância é longa e para seguir caminho ele precisa de estrutura e patrocínio.

Gabriel Gomes, maestro da Filarmonica do municipio e pai de Manoel, foi o principal incentivador do garoto. Ele sabe a importância que o esporte tem na vida dos jovens, sobretudo nas famílias mais pobres.

“Eu incentivei, porque hoje a gente vê muitos jovens se perdendo na rua para o crime, e outras coisas ruins. Então, eu incentivo tanto ela quanto os outros irmãos dele também, não só no esporte, mas no estudo também. Ele quer competir em campeonatos estaduais, mas precisa de uma boa estrutura e um tempo maior de treino”, ponderou a o pai.

Ele avalia que, se com pouca estrutura a filho chegou a subir no podium, com mais recursos para intensificar os treinamentos, ele poderia alcançar resultados além das divisas do Estado.

Manoel é um atleta muito focado na luta e é estrategista, o professor Bruno Vini, que treina o menino há apenas 5 meeses, disse que ele tem potencial para se tornar uma atleta profissional.

Compartilhe Isso