Prefeitura ressalta a importância da população participar do Censo

Por Redação
2 Min
Foto: Divulgação

Com a proximidade do prazo final para conclusão do Censo 2022, a Prefeitura de Candeias, em parceria com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) pedi para que a população que ainda não foi recenseada que colabore com o levantamento de informações fazendo o agendamento para a realização da entrevista. A medida é uma alternativa para alcançar aqueles que não foram encontrados pelos recenseadores, mas que desejam responder os questionamentos. Para isso, o morador deve se dirigir até o dia 28/02 a sede da secretaria de Cultura e Turismo- SECTUR na Rua 2 de Fevereiro nº 52, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

É requisitado da população que colabore com o trabalho dos recenseadores a fim de que se tenha uma ampla cobertura dos dados, o que possibilitará a administração chegar a um diagnóstico que represente a realidade do município.
A equipe da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano – Seplandur, junto ao coordenador de área do IBGE, Rui Miranda, destacam a importância para a população de receber o recenseador, reforçando que as informações são essenciais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização investimentos públicos e privados.

Vale salientar para o morador que os dados coletados são sigilosos e os recenseadores estão identificados com colete, crachá, boné, tablet, smartphones, porém se o munícipe quiser confirmar a sua identificação, pode ligar para o número 0800-721-8181 ou colocando a câmera do celular no QR Code presente no uniforme do agente, que será direcionado ao site respondenhttps://respondendo.ibge.gov.br/ onde digitando qualquer informação sobre o recenseador como nome ou número do CPF, imediatamente aparecerá no site o nome do servidor com a foto.

Cabe ainda lembrar que aqueles que possuem receio em receber o recenseador poderão contar com apoio de familiares ou pessoas de confiança para que estejam ao lado do morador durante a entrevista.

Compartilhe Isso