Aberta as inscrições para transporte universitário de Candeias

Por Redação
3 Min

Estudantes que atendem os critérios de vulnerabilidade social serão beneficiados

Ilustração
Ilustração

A Prefeitura de Candeias criou o Programa Transporte Técnico Universitário de Candeias com o objetivo de legalizar o beneficio, além de priorizar os estudantes que mais precisam. “Vamos continuar cedendo o transporte universitário para os estudantes de nossa cidade, criamos a lei para tornar o beneficio transparente e priorizar os estudantes que mais precisam”, afirmou o Prefeito Francisco.

A lei prevê a concessão do transporte universitário entre as cidades de Candeias, Lauro de Freitas e Salvador aos estudantes universitários em situação de vulnerabilidade social, assim considerados aqueles com renda média familiar de até dois salários mínimos, residentes no município de Candeias. “Os benefícios sociais são oferecidos mediantes a critérios, isso ocorre com todos os projetos do Governo Federal. A maquina pública municipal tem um custeio muito caro, e de acordo com o Ministério da Educação nossa obrigação é oferecer transporte para a educação infantil e fundamental”, afirmou o Prefeito.

Os estudantes de cursos técnicos com duração mínima de um ano e seis meses, cujas profissões tenham registro de classe, também serão beneficiados. A vaga no transporte será dividida da seguinte forma: 85% das vagas serão disponibilizadas para o transporte dos universitários e 15% para os estudantes de nível técnico. “Continuaremos nosso papel de ajudar os jovens com esse auxilio e estaremos sempre abertos ao dialogo”, concluiu Francisco.

A coordenação do programa ficará responsável pela inscrição, levantamento de beneficiários e todas as atividades internas ao processo de seleção.

 

Critérios para concessão do beneficio:

  • Documentação necessária;  RG, CPF, Titulo de eleitor, certidão de casamento ou União estável, 02 (duas) fotos 3×4, e requerimento da inscrição no Programa Transporte Técnico Universitário de Candeias;
  • Comprovar que reside no município há pelo menos 05 (cinco ) anos;
  • Comprovar aprovação, e matricula para primeira graduação;
  • Comprovar renda média familiar de até 02 (dois) salários mínimos;

 

Inscrições:

As inscrições acontecerão em duas etapas, do dia 13 (treze) até o dia 30 (trinta) de janeiro serão inscritos estudantes que já frequentam o transporte. Os estudantes novatos serão inscritos a partir do dia 4 (quatro) de fevereiro.

O cadastramento será realizado no Departamento de Transporte da Secretaria da Educação, localizado na Rua 15 de Novembro (Centro), das 08 às 14 horas. Informações sobre inscrições e dúvidas: 3605-1353.

Compartilhe Isso