Na última quarta-feira, dia 1º de março, aconteceu a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Candeias em 2023, contando com a participação de todos os 17 vereadores. O presidente da Câmara, Valdir Cruz, abriu os trabalhos e desejou sucesso para o ano legislativo.
Durante a sessão, foram aprovados diversos projetos e pedidos de providência. O Projeto de Resolução, de autoria da Mesa Diretora, que atualiza e altera o Regimento Interno da Casa Legislativa para mudança dos dias de Sessão Ordinária para as quartas-feiras, a partir das 9h, foi aprovado. Além disso, foi aprovada a Moção de Pesar, de autoria da vereadora Ró Salomão, em homenagem ao ex-vereador, ex-presidente da Casa Legislativa e ex-vice-prefeito Olegário Chagas Ferreira, que faleceu em novembro de 2022.
Outros projetos também foram aprovados, como o Projeto de Resolução que autoriza o chamamento público para credenciamento e concessão de empréstimo pessoal consignado, cartões de crédito, financiamentos e outras operações financeiras para os servidores da Câmara Municipal. O Projeto de Lei que altera nomes de logradouros, obras, monumentos e serviços públicos retirando nomes de pessoas vivas, de autoria do Poder Legislativo Municipal, também foi aprovado.
A sessão também contou com a aprovação da concessão de título de Cidadão Candeense aos pastores Ademir Matos e Hugo Noival, além da Moção de Aplausos pelo aniversário do funcionário da Câmara, Arthur Oscar Ramos.
Por fim, foram apresentados diversos pedidos de providência e indicações pelos vereadores, que agora serão encaminhados ao Poder Executivo Municipal, solicitando melhorias em diversas áreas da cidade, como capinação, melhoria na iluminação pública, roçagem, pavimentação asfáltica, reforma de campo de futebol e quadra esportiva.