Em assembleia realizada no último sábado (17), no Ideal Esporte Clube, os estudantes universitários e técnicos de Candeias decidiram realizar um protesto contra a redução do transporte estudantil. A manifestação está marcada para esta terça-feira (20), às 7h30, em frente à Prefeitura, localizada no bairro do Ouro Negro.
Os estudantes reivindicam a modificação de dois artigos da Lei Municipal 0020/2014 que regulamenta concessão do transporte aos estudantes universitários e técnicos do município. O artigo 2º estabelece renda familiar de até dois salários mínimos e o paragrafo único do 7º artigo, que reduz a frota de ônibus de 25 para 12 veículos para fazer o transporte dos estudantes.
Leia Também
A Lei Municipal foi aprovada no dia 30 de dezembro do ano por 14 a 3 pelos vereadores do município prevê que estudantes com residência fixa no município, possui renda de até dois salários mínimos, equivalente a R$ 1.576,00, e que estejam devidamente matriculados em instituições de ensino superior e técnico terão direito ao transporte gratuito. De acordo com a prefeitura de Candeias, a redução da frota deve trazer economia para os cofres municipais.
Confira o áudio da votação :