Na tarde desta segunda-feira (6), moradores do bairro Dom Avelar em Candeias acionaram a polícia militar da 10ª CIPM para relatar a presença de homens armados promovendo o comércio ilegal de drogas nas ruas da localidade, causando medo e apreensão na comunidade.
Em resposta ao chamado, três equipes da unidade operacional se reuniram para promover um cerco no bairro. Durante a ação, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo pelo grupo criminoso, sendo repelidos de maneira proporcional pelos agentes de segurança.
Após o confronto, o bando se dispersou, mas um dos resistentes foi encontrado alvejado ao solo. Ele foi removido em estado de prioridade para o hospital Ouro Negro, onde acabou falecendo após receber atendimento médico.
Com o suspeito, foram apreendidos um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e uma munição picotada, além de 50 pinos contendo cocaína. Todo o material foi apresentado na Corregedoria Geral da PMBA, onde foi formalizado o auto de oposição à intervenção policial.