O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) em Candeias agora está localizado na Rua Maranhão, nº 8, no bairro da Pitanga, próximo ao Ginásio de Esportes da cidade. Funciona de segunda a sexta, das 08 às 17h.
Usuários do Centro POP recebem atendimento individualizado com acolhimento social, encaminhamentos para garantias de direitos, retirada de documentação civil (certidão de nascimento, RG, título eleitor, reservista), fortalecimento de vínculos familiares, serviço de abordagem social, entre outros. Em caso de necessidade, podem ser encaminhados a Unidades de Acolhimento Institucional da região.
Além disso, são oferecidos alimentação nos três períodos: café da manhã, almoço e lanche da tarde. No período noturno, usuários recebem mingau e sopa no bairro da Quitéria, também de segunda a sexta, às 18h. Os usuários do Centro recebem ainda o kit higiene (sabonete, creme dental, escova de dente, toalha, desodorante e barbeador) e o Kit inverno (colchonete e cobertor).
O Centro POP é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS).