A cidade de Candeias, na Bahia, foi uma das 14 cidades afetadas pela interrupção no fornecimento de água, juntamente com 102 localidades de Salvador, devido a uma obra de ampliação da rede de abastecimento da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). No entanto, a boa notícia é que a obra foi concluída na madrugada desta terça-feira (14) e o fornecimento de água começará a ser retomado gradualmente.
O investimento da obra da Embasa foi de R$ 106 milhões e incluiu a interligação de um trecho de 4 km de duplicação de adutora no sistema integrado de abastecimento. Com essa nova estrutura, em caso de vazamento de água em uma das tubulações no trecho duplicado, não haverá a necessidade de suspender o fornecimento de água para conserto.
A previsão é que a regularização total do fornecimento de água aconteça em 48 horas. A interrupção afetou outras cidades da região metropolitana, como Simões Filho, Lauro de Freitas, São Francisco do Conde e Saubara, entre outras.
Com a conclusão da obra, espera-se que os moradores de Candeias e outras cidades possam voltar a ter o fornecimento de água normalizado em breve.