Técnicos da Prefeitura de Candeias e do Governo do Estado realizaram uma visita nesta terça-feira, dia 28, ao Museu Wanderley de Araújo Pinho, no distrito de Caboto, para inspecionar o progresso da reforma do imóvel. O objetivo é acompanhar os últimos serviços da reforma e assegurar que o museu esteja dentro das ações aprovadas no Plano Municipal de Cultura e Turismo, além de colaborar com o desenvolvimento de atrativos turísticos da cidade.
Durante a inspeção, os técnicos visitaram três pontos do equipamento: o galpão que abrigará exposições, restaurantes e outros eventos culturais; todos os pavimentos do museu, inclusive seu acervo e peças históricas; e o píer do Museu, que servirá de atracadouro para embarcações de pequeno e grande porte. O Superintendente de Gestão Cultural do Município, Carlos Alberto (Binho), o Pároco do Santuário de Nossa Senhora das Candeias, Frei Thiago Noronha, o Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, padre Milton Pereira, a vice-prefeita, Marivalda Silva, a primeira-dama do Estado, Tatiana Veloso e demais agentes políticos também estiveram presentes na inspeção.
Leia Também
De acordo com os técnicos do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), o museu deve ser entregue o quanto antes para visitações. A reforma incluiu a instalação de faixas reflexivas nas paredes externas das edificações, bem como a pintura das paredes internas e a revisão da rede elétrica. A iniciativa é um importante passo para o fortalecimento do turismo em Candeias, valorizando a história e a cultura da cidade.