Posto do INSS em Candeias alcança marca de mil atendimentos em dois meses

Por Redação
2 Min

O posto avançado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Candeias, inaugurado em 11 de janeiro deste ano, já atendeu mais de mil pessoas em apenas dois meses de funcionamento. A iniciativa da instalação do posto é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a Prefeitura e o INSS, após 12 anos do incêndio na unidade do Malembá, e tem sido de grande utilidade para a população.

O posto avançado tem o objetivo de facilitar o atendimento às pessoas, oferecendo orientação sobre os procedimentos legais a serem adotados, encaminhamento aos órgãos competentes de forma direta e acesso à Previdência Social de forma rápida, prática e segura. Além disso, a unidade também disponibiliza a emissão de extratos e comprovantes previdenciários aos segurados.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, no térreo do Shopping da Cidade, próximo à antiga garagem da VSA, às margens da BA 522. O Secretário de Gestão Pública, Eriton Ramos, destacou que a abertura de um novo posto de atendimento do INSS no município foi esperada por longos anos pelos candeenses e que a gestão da Prefeitura tem o cuidado de oferecer um espaço acolhedor e com uma equipe preparada para atender da melhor forma possível a população.

Para aqueles que não possuem um posto avançado do INSS em sua cidade, é possível dar entrada no requerimento através do aplicativo “Meu INSS” ou do site do INSS, em inss.gov.br, ou ainda através do número de telefone 135, e só ir à agência do INSS em caso de necessidade. Com a iniciativa da Prefeitura de Candeias, a população tem agora mais uma opção de atendimento rápido e eficiente para os serviços previdenciários.

Compartilhe Isso