Mutirão de cirurgias eletivas busca zerar demanda reprimida no município

Por Redação
2 Min

Os secretários de Candeias, Marcelo Cerqueira (Saúde) e Soraia Cabral (chefe de Gabinete), participaram de uma entrevista na manhã desta quarta-feira (29), na Rádio Baiana FM (89,3), para falar sobre o mutirão municipal de cirurgia que será realizado em abril na cidade. O objetivo é atender à demanda reprimida dos procedimentos cirúrgicos nas áreas oftalmológicas, ginecológicas e vasculares, que foram acumulados durante a pandemia.

Serão ofertados mais de 1300 cirurgias, incluindo hérnia, mioma, pedra na vesícula, laqueadura, vasectomia, catarata, pterígio (carne no olho) e capsulotomia Yag Laser (limpeza de lente para os que já fizeram cirurgia de catarata). O mutirão será realizado na clínica Biosphera Mais Saúde e custeado exclusivamente com recursos da própria Prefeitura de Candeias.

O processo de triagem para os procedimentos oftalmológicos acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) do condomínio Nossa Senhora das Candeias, no Ouro Negro, entre os dias 3 a 6 de abril. Já as triagens para as cirurgias gerais, ginecológicas e de angiologia serão realizadas no Ginásio de Esportes, no Centro da cidade, de 8 a 10 de abril, sempre a partir das 07h.

Os secretários ressaltaram que o atendimento ao paciente será completo, do pré-operatório até o pós-operatório, e que a equipe de saúde irá acompanhar de perto cada caso. Marcelo Cerqueira explicou que o público prioritário do mutirão são os adultos, devido aos tipos de cirurgias que serão realizadas na ação.

Para mais informações e cadastro para os procedimentos, os pacientes devem procurar o PSF mais próximo do bairro em que residem.

Compartilhe Isso