Um triste acidente ocorreu na manhã deste domingo (3) durante a procissão de Domingo de Ramos em Candeias, cidade localizada na região metropolitana de Salvador. Um ônibus de romeiros da empresa OCM Turismo, vindo de Santo Estevam, Feira de Santana, invadiu a calçada na Rua Dom Jeronimo Thomé, próximo ao banco Itaú, atingindo duas pessoas que participavam do ato religioso.
O motorista do ônibus foi ouvido ainda no local pelos policiais e depois encaminhado para a 20ª Delegacia Territorial de Candeias para prestar maiores esclarecimentos. O veículo foi levado para o pátio, ao lado da delegacia, para perícia.
Leia Também
Uma das vítimas, Carmelita Brito de Oliveira dos Santos, de 62 anos, moradora do distrito de Caroba e integrante da comunidade Santa Bárbara, pertencente à Paróquia São Francisco de Assis, não resistiu aos ferimentos e faleceu. O outro pedestre atingido, um homem, teve ferimentos no pé e passará por cirurgia.
As Paróquias Nossa Senhora das Candeias e São Francisco de Assis emitiram uma nota de pesar lamentando a morte de Carmelita e se solidarizando com seus familiares e amigos. Pediram também que os paroquianos incluam Carmelita em suas orações e pediram conforto divino para todos os envolvidos na tragédia.
Infelizmente, acidentes como este reforçam a necessidade de atenção redobrada no trânsito, especialmente em ocasiões com grande aglomeração de pessoas como procissões religiosas. É preciso que motoristas e pedestres tenham cuidado e respeitem as leis de trânsito para evitar tragédias como esta.