Um comerciante acusado de tentativa de feminicídio foi preso na manhã desta quinta-feira (27) em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. O homem, identificado como Romero Tabosa, era foragido da Justiça de Pernambuco desde 2015, quando teria atirado duas vezes no rosto da namorada após uma discussão motivada por ciúmes na cidade de Caruaru. A vítima, identificada como Elizama Edite da Silva, ficou com o rosto desfigurado após o incidente.
A polícia baiana recebeu informações dos colegas pernambucanos sobre o paradeiro de Romero Tabosa e o monitorou por cerca de uma semana até a captura. Com ele, foi encontrada uma arma que pode ter sido utilizada na tentativa de feminicídio. O homem foi levado para a sede do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), em Salvador, e deve ser recambiado para Pernambuco nos próximos dias.
Leia Também
Romero Tabosa havia constituído uma nova família e mantido sua identidade em Candeias, onde estava escondido. O caso teve grande repercussão na época e, mesmo após sete anos, a polícia continuou em busca do acusado. Agora, ele será levado para responder pelos crimes cometidos em Pernambuco.