No próximo sábado, dia 6 de maio, a Prefeitura de Candeias, através da Secretaria de Saúde – SESAU, promoverá o “Dia D” de vacinação contra a gripe para o público prioritário. O objetivo da campanha é intensificar o combate ao vírus da influenza e minimizar as complicações decorrentes das infecções causadas pelo vírus.
As doses do imunizante contra o coronavírus adulto e bivalente, e da influenza serão oferecidas somente para os grupos prioritários, que incluem crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, pessoas com deficiência, pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas, trabalhadores da educação, povos indígenas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo (motoristas e cobradores), profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, adolescentes em medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
A vacinação acontecerá das 8h às 16h, nas salas de vacinação da Proteger e nas Unidades Básicas de Saúde do Malembá, Sarandi e Central de Abastecimento. É recomendado que a pessoa leve a carteira de vacinação, cartão SUS, documento com foto, além de um documento que comprove o grupo prioritário em que se encaixa.
Leia Também
A vacinação contra a gripe reduz as complicações que podem levar aos casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. É importante que o público compareça aos postos para receber as doses.
Além disso, a Prefeitura de Candeias iniciou mais uma etapa da vacinação bivalente, na qual todas as pessoas acima de 18 anos estão aptas para se vacinar. No entanto, para receber a dose bivalente é necessário ter tomado, pelo menos, 2 doses monovalentes com um intervalo de 4 meses. Para se imunizar, basta comparecer na Casa de Imunização Proteger, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
A Secretaria de Saúde continua com ações intensas de vacinação durante a semana e alerta que o munícipe que está com o esquema vacinal em atraso deve comparecer ao Proteger para completar o seu esquema vacinal. A vacinação é fundamental para garantir a saúde da população e reduzir o impacto das doenças na cidade.