Emoção e despedidas marcam o encerramento do Arraiá do Aconchego em Candeias

Por Redação
2 Min

 

Chegou o momento de apagar as fogueiras, lavar as roupas quadriculadas e queimar os últimos fogos, pois o São João se despede mais uma vez. O período que aquece o coração dos forrozeiros agora se transforma em motivo de saudade.

Diretamente de Montes Claros (MG), o casal Gustavo e Daniela Soares veio especialmente a Candeias para curtir o São João. Para eles, foi uma experiência única. “Nós fizemos o caminho inverso, viemos do interior de Minas Gerais, mas aqui em Candeias foi criado todo um clima interiorano que ficou maravilhoso”, disse Gustavo ao Jornal Candeias.

Revivendo suas raízes, a candeiense Célia deixou São Paulo, onde atualmente reside, para aproveitar as festividades juninas em sua terra natal. “Estou muito feliz, é muito bom estar em conexão com as minhas raízes. Aqui tem o toque nordestino, o forró, e o Arraiá do Aconchego reúne tudo isso. O São João vai deixar muita saudade. Amanhã já tenho que estar trabalhando, já sinto saudade da minha terra e do forró. Amanhã estarei em São Paulo”, compartilhou Célia.

 

 

O clima festivo criado em Candeias também conquistou o coração de um estrangeiro. O espanhol Pasquale Buittrago se apaixonou pela cidade e pelo São João. “Estou aqui há quatro dias seguidos. Vai deixar muita saudade porque nós aproveitamos intensamente”, declarou o espanhol.

Com o encerramento do Arraiá do Aconchego, o sentimento de saudade se instala entre os participantes, que guardam na memória momentos de alegria e diversão proporcionados pelas festividades juninas. O São João de Candeias deixará lembranças inesquecíveis em cada um que teve a oportunidade de vivenciá-lo.

Compartilhe Isso