A Prefeitura de Candeias capacita artistas locais para elaboração de projetos da Lei Paulo Gustavo

Por Redação
2 Min

A oficina formativa para auxiliar os artistas locais de Candeias na elaboração de projetos para aproveitar os benefícios da Lei Paulo Gustavo (LPG) foi realizada pela Prefeitura de Candeias. Neste evento, coordenado pela Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR), os participantes tiveram a oportunidade de aprender a desenvolver seus próprios projetos.

O curso foi ministrado por Ademir Matos, coordenador territorial de cultura da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULT). Matos destacou a importância da oficina, afirmando que ela é fundamental para capacitar os fazedores de cultura e ajudá-los a acessar os recursos da LPG, fornecendo as bases necessárias para a construção da estrutura de um projeto cultural.

Durante a capacitação, os participantes receberam orientações sobre os editais, documentação necessária para inscrição, formatação adequada de projetos e detalhes para criar projetos sólidos e financeiramente sustentáveis. O secretário da SECTUR, Joseval da Silva, ressaltou a importância da oficina em estimular os artistas locais a desenvolverem suas ideias culturais de forma técnica e criativa, auxiliando aqueles que enfrentam dificuldades na elaboração de projetos culturais.

Essa iniciativa visa fortalecer a cena cultural de Candeias e proporcionar oportunidades para os artistas locais acessarem recursos disponíveis por meio da Lei Paulo Gustavo. A LPG tem como objetivo apoiar projetos culturais e fortalecer o setor artístico e cultural em todo o país. Com a capacitação recebida, os artistas de Candeias podem agora trabalhar em projetos que contribuam para o enriquecimento da vida cultural da região.

Compartilhe Isso