Na tarde desta sexta-feira (6), aconteceu na Base da Polícia Militar da Coroba (Candeias), a passagem de comando da 10ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM), onde o major Moíses Brito deixou a companhia após seis anos de trabalho e passou para o Major recém-nomeado, Eduardo de Almeida Cunha (44).
A cerimonia de passagem seguiu fielmente as diretrizes do militarismo, com a participação de boa parte do efetivo que compõem a companhia. Em entrevista exclusiva à Rádio Baiana FM (89,3), o recém-chegado disse que não tem um perfil especifico, mas consegue agir em qualquer esfera. “Não sou um comandante de gabinete e nem de ficar totalmente nas ruas. Eu faço os dois, pois eu tenho que fazer bem as duas coisas. A estratégia que iremos utilizar será a ostensiva”, informou.
Cunha estava lotado no 18º Batalhão do Pelourinho e terá a prova de fogo no comando das quatro cidades mais importantes da região metropolitana: Candeias, São Francisco do Conde, Madre de Deus e São Sebastião do Passé.
Leia Também
Ele informou ainda que pretende contar com a ajuda tanto do poder executivo e legislativo quanto da imprensa. “Irei precisar de ajuda de todos vocês. Precisamos continuar o bom trabalho do Major Moises e reprimindo ainda mais a violência”, encerrou.
Participaram do ato militar autoridades dos quatro municípios, como vereadores, presidente de Câmara, Secretários municipais, Presidente de Conselhos e comunidade civil. Após os ritos militares o ex-comandante da 10º, Major Moises, convidou os presentes para uma confraternização no salão da base.
Madre noticias