O prefeito de Candeias, Pitágoras Ibiapina, sancionou a Lei n° 1430/2023, publicada no Diário Oficial do município nesta quinta-feira (07.dez), autorizando o pagamento de 60% dos precatórios para os profissionais do magistério que atuaram na Rede Municipal entre 1997 e 2006.
A sanção da lei reflete a sensibilidade da Administração Municipal às necessidades da classe, reforçando o compromisso de priorizar a educação. Este gesto também fortalece a imagem da gestão municipal, evidenciando responsabilidade fiscal e respeito pelos servidores públicos.
O prefeito Pitágoras destacou que o repasse ratifica o compromisso firmado com a categoria e demonstra o respeito da gestão com todos os profissionais. O montante a ser rateado ultrapassa R$ 60 milhões, beneficiando aposentados, pensionistas, contratados temporários, exonerados, herdeiros e pensionistas. Mais de 1500 profissionais serão contemplados com os recursos federais.
A Prefeitura de Candeias está atualmente revisando toda a documentação entregue pelos professores. Posteriormente, os valores serão depositados nas contas bancárias dos profissionais ativos. Para os inativos, será realizada uma convocação para entrega dos dados bancários no setor de Recursos Humanos da Prefeitura, visando a efetivação do pagamento.