Equipes da Secretaria de Assistência Social de Candeias estão realizando o cadastramento nos povoados, distritos e bairros mais carentes desde segunda (23) até esta sexta (27)
Com o objetivo de evitar aglomerações na entrega dos peixes da Semana Santa, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social de Candeias (Sedas) já iniciou, deste a última segunda-feira (23), o cadastramento de famílias carentes em povoados, distritos e bairros mais carentes. As famílias que se enquadram dentro dos requisitos do projeto já recebem no ato do cadastro os tickets para retirada do benefício. O cadastramento seguirá até a próxima sexta-feira (27).
O cadastramento e entrega dos tickets só são possíveis após análise feita pelas equipes da Sedas, que avaliam:
- a)Famílias em situação de extrema pobreza cadastradas no CadÚnico para programas sociais do Governo Federal;
- b)Famílias com renda per capita inferior a ¼ do salário mínimo vigente; e/ou
- c)Famílias em situação de vulnerabilidade social.
De acordo com a secretária Rosineide Silva, “a ação anual conta com o apoio da sociedade civil organizada e projetos sociais no objetivo de alcançar o maior número de famílias carentes e garantir a estas uma melhor ceia na Semana Santa”.
A entrega dos peixes se dará com a indispensável apresentação do ticket, que não pode ser transferido para qualquer outra pessoa não cadastrada. Nos próximos dias, a Sedas anunciará nos amplos meios de comunicação o dia, os locais e os horários da distribuição.