Um muro desabou e atingiu duas casas no início da manhã deste sábado (11), no bairro da Urbis II, em Candeias. De acordo com os moradores, a queda foi provocada pela chuva e destruiu duas casas. O desabamento ocorreu por volta das 6h. Em entrevista a equipe da Rádio Baiana, os moradores afirmaram que a Defesa Civil havia sido comunicada sobre o problema e até o momento ninguém havia dado providência. “Foi um barulho muito grande. Rachou as paredes do quarto da minha casa e fez um buraco. Avisei a Defesa Civil e aos donos dos imóveis onde está o muro”, disse o morador de uma das casas atingida. “Esse muro tem por volta de 12 anos. Devido a muita água e sujeira provocou e veio acontecer isso”, relatou uma ouvinte, em contato com a Rádio Baiana. Além do desabamento dos muros, um buraco foi aberto na principal via de acesso ao bairro.
Saboaria
Leia Também
Outros problemas foram registrados em vários locais no município por causa da forte chuva que cai nos últimos dias. Entre eles, o alagamento da Rua da Saboaria, no bairro do São Francisco, causado pelo transbordamento de um córrego, inundando diversas casas e escolas do bairro. Alguns moradores relataram que perderam imóveis e eletrodomésticos. “A água está minando tudo. A casa da minha mãe está toda alagada. Ela perdeu tudo”, disse uma moradora do bairro.
O problema já havia sido relatado pelos os moradores da localidade, que afirmam a falta de limpeza do córrego que não é feita há mais de seis meses. “O meu pai faleceu e não conseguiu fazer a limpeza do córrego”, disse uma das moradoras do local, em entrevista ao programa Fala Comigo, na última quarta-feira (8). Os moradores relataram ainda que algumas pessoas utilizam o local como depósito de lixo. “Não aguentamos mais essa situação. Isso é um transtorno para nos moradores”, afirmou Seu Francisco.
Dom Avelar e Mucunga
Além do alagamento, o rompimento de uma rede de esgoto provocou diversos problemas aos moradores do bairro do Dom Avelar e da Rua das Fontes, no centro da cidade. Outro deslizamento de terra foi registrado na localidade de Mucunga, no distrito de Passé, na manhã de hoje.
BaianaFm