A retomada das atividades da fábrica de revestimentos cerâmicos Moliza, no município de Candeias, foi a pauta da reunião realizada na tarde desta terça-feira (05), entre o Secretário do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes; o diretor-presidente da Moliza, Valério Serafim e o presidente do Sindladrilhos, que representa a categoria, Nelson Souza.
“Vamos reabrir com 180 postos de trabalho, 100 a menos que quando a fábrica estava funcionando plenamente. A expectativa é que os 280 postos sejam retomados a medida que a produção aumente”, informou o diretor-presidente da Moliza, Valério Serafim.
A garantia da regularização do pagamento dos salários e das rescisões trabalhistas é, de acordo com o presidente do Sindladrilhos, Nelson Souza, a principal reivindicação dos trabalhadores.
Leia Também
Secretário do Trabalho, Álvaro Gomes reafirmou o interesse do Governo do Estado na reabertura da fábrica. “Estamos à inteira disposição para apoiar no que for preciso para que a fábrica funcione o mais rápido possível. Nesse momento de ajustes na economia, é importante contar com a colaboração de todos no sentido de evitar a redução de postos de trabalho”.
Também participaram da reunião, o presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira do Estado da Bahia (Fetracom-Ba), Edson Cruz, o secretário Geral da Fetracom-Ba, José Nivaldo Lima; o gerente Administrativo da Moliza, Roberto Pacagnan.
Com informações de Tadeu Paz/Setre