A noite chuvosa de sexta-feira (8) para sábado (9) provocou mais deslizamentos de terra no município de Candeias, a 46 quilômetros da capital baiana. Desta vez, o bairro de Santa Clara foi o mais afetado, pois a localidade já tinha recebido grande volume de água nas primeiras ocorrências de abril. Uma moradora teve a sua casa atingida por um grande volume de terra. Não houve registro de feridos.
Para o coordenador da Defesa Civil de Candeias, Erivaldo Azevedo, o problema se agrava em algumas localidades em consequência dos efeitos das primeiras chuvas. Apesar do trabalho constante e diuturno da equipe da Defesa Civil em prevenção com bloqueios de vias, interdições de imóveis e coberturas de terras, o coordenador explica que medidas de reparação precisam ser tomadas, como a construção de contenções das áreas de risco, cujos recursos o prefeito Sargento Francisco já havia solicitado ao Ministério da Integração Nacional no mês de abril e cobrado novamente em sua última visita a Brasília na semana passada.
A Defesa Civil de Candeias está levantando os dados das chuvas na última noite, sábado (9) para domingo (10), a fim de avaliar os danos.