Na manhã desta quinta-feira (21), o engenheiro representante da Caixa Econômica Federal, Maurício Caldas, os secretários municipais de Habitação, Edilson Almeida, de Planejamento, José Patrocínio Lessa, os responsáveis da empresa Atrium Construções, e o coordenador da Defesa Civil, Capitão Azevedo, visitaram as obras do Conjunto Habitacional Nossa Senhora das Candeias III, no bairro da Areia.
O motivo da visita está relacionado a problemas na execução e local da obra que apresenta deslizamento de terra. O condomínio é construído com recursos do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal, próximo de um barranco, dificultando o acesso de máquinas e caçambas. O conjunto tem 19 blocos, totalizando 380 unidades habitacionais, que estão previstas para serem entregues ainda em 2015.
Leia Também
Ao final da visita e depois da vistoria dos três pontos de erosão, a Caixa Econômica se comprometeu a fazer uma revisão no projeto levando em consideração os pontos de drenagem. O estudo geológico também será realizado. “Nós já acionamos a Caixa outras vezes sinalizando essa necessidade de revisão de projeto. A execução da obra também causou algumas erosões no terreno e um estudo geológico precisa ser feito o quanto antes”, concluiu o secretário de Planejamento, José Lessa.
No ano de 2014, a gestão municipal realizou as inscrições para a participação da população no programa federal Minha casa, Minha vida, do qual o empreendimento faz parte.