Um fato considerado quase comum nos últimos anos é a falta de respeito das agências bancárias na cidade que movimenta dezenas de milhões de reais por mês no comércio, na indústria e no serviço público.
Na sexta-feira (22) e hoje (23), a situação se agrava com boa parte dos caixas de autoatendimento da agência do Bradesco, na Praça Dr. Gualberto, maior banco privado do Brasil e que teve um lucro de mais de R$ 4,24 bilhões somente nos três primeiros meses deste ano, não funciona, pois apresenta problemas que impedem qualquer tipo de movimentação.
Desde a legislatura passada que a Câmara Municipal de Candeias debate o assunto, convoca gerentes das 4 agências, mas nenhuma melhora nem evolução foi processada.
A falta de dinheiro nesses mesmos caixas nos fins de semana, ar-condicionado deficiente na parte interna e atendimento ruim nos dias uteis tem sido transtornos comuns nos bancos que administram dinheiro do público e trata mal esse mesmo público.
Já cansados de tanta indiferença dos responsáveis pelas agencias bancárias, os gerentes foram chamados mais uma vez à Câmara pelo conjunto dos vereadores para uma audiência pública, nesta terça-feira, dia 26/05, a partir das 10h, se a sessão começar com pouco atraso.
O que se espera agora é que depois dessa última tentativa, a Câmara aciona o MPE ou MPF ou ainda o Banco Central para obrigar os bancos a respeitar os clientes.