A campanha que contara com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social (SEDAS), tem o objetivo de alertar a população sobre a importância de combater a exploração do trabalho infantil e os danos à saúde do adolescente submetidos a péssimas condições de trabalho. A inserção precoce no mundo do trabalho, além de causar danos à saúde, impede o desenvolvimento pleno das capacidades e potencialidades de crianças e adolescentes.
De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), cerca de 3,1 milhões de crianças e adolescentes, entre 05 e 17 anos, ainda trabalham. Na Bahia, são mais de 291 mil crianças e adolescentes trabalham ilegalmente.
Os materiais informativos também serão distribuídos nas escolas estaduais e municipais, além dos distritos de Caroba, Passé, Passagem dos Teixeiras e Caboto que apresentam maior incidência de trabalho infantil.
Sobre a data – Para marcar a luta pelo combate ao trabalho infantil, a Organização Internacional do Trabalho, no início dos anos 2000, instituiu o dia 12 de junho como o dia mundial contra o trabalho infantil. “Nós precisamos estar atentos a questão do trabalho infantil e combater todo e qualquer tipo de situação que possibilite essa prática ilegal, vamos mobilizar a Sociedade para nos ajudar nessa luta”, afirmou a Secretária de Desenvolvimento e Ação Social, Rosineilde Silva.
Avistamentos de drones em Nova Jersey, nos Estados Unidos, têm gerado grande repercussão e alimentado…
Uma pesquisa recente descreveu a obtenção de filmes de multicamadas que poderão ser aplicados como…
O Vitória vai contar com mais dois reforços para a próxima temporada: o atacante Bruno…
A Empresa com sede em Lauro De Freitas - BA, está oferecendo oportunidades de emprego…
O vereador eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Professor Márcio, demonstrou interesse em contar com…
A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (17), o projeto de…