Foi enterrado nesta terça-feira (16), no Cemitério Recanto da Saudade, em Candeias, o corpo do músico, Maicon Charles, de 26 anos. Ele foi encontrado morto no último sábado (13), após cinco dias desaparecido.O corpo dele foi liberado pelo Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR), às 11h de hoje, após a confirmação da identidade do músico que foi feita através de uma necropapiloscopia.
O exame consiste da hidratação da “luva” das mãos de corpos em estado avançado de decomposição para localização das digitais. Após esse procedimento, as digitais do corpo são comparadas com digitais do banco de digitais do Instituto de Identificação Pedro Melo.
A causa da morte de Maicon Charles ainda não foi divulgada pela polícia. O caso está sendo investigado pela delegada Andreia Ribeiro, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).
O artista estava desaparecido desde a noite o último dia 9. Amigos e familiares fizeram mobilização nas redes sociais para encontrar Maicon, mas somente na manhã de sábado equipes da Polícia Militar acharam o corpo na praia do Rio Vermelho.