Exame conterá 20 questões de conhecimentos específicos.
A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Candeias torna público o local da prova do Processo Unificado de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar que será realizado no próximo domingo, dia 12 de julho. O exame que conterá 20 questões de conhecimentos específicos será realizado na Escola Municipal Papa Paulo VI, – situada na Rua Desembargador Teixeira de Freitas, S/N, bairro Pitanga, – das 8 às 11 horas da manhã. Aos candidatos, é aconselhada a chegada com antecedência de 30 minutos.
A prova de conhecimentos específicos caracteriza-se como a segunda etapa do processo, que é de caráter eliminatório. A divulgação do resultado da prova está prevista para o dia 30 de julho e se dará através de publicação no Diário Oficial Eletrônico do Município (www.doem.org.br/ba/candeias).
Leia Também
Saiba mais
A primeira etapa da seleção pública foi a análise de documentos, que permitiu habilitar, ou não, os candidatos para a participação na segunda etapa (prova de conhecimentos específicos). A terceira etapa será a escolha dos conselheiros, que se dará através de voto facultativo e secreto no dia 4 de outubro de 2015, data unificada em todo território nacional. A divulgação dos locais de escolha ficará por conta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e ocorrerá com antecedência mínima de 20 dias. Já a quarta etapa será a capacitação de 40 horas (em cinco dias) e nesta os candidatos deverão ter a frequência de 100% para a aprovação.
O Processo Unificado de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Candeias valerá para o quadriênio 2016/2019. Os candidatos são pessoas maiores de 21 anos, que possuem residência e domicílio eleitoral em Candeias de, no mínimo, 2 (dois) anos, além de preencherem demais requisitos expressos no item Nº 3 do Edital CMDCA Nº 001/2015, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município no dia 29 de maio de 2015, edição Nº 1049, disponível em www.doem.org.br/ba/candeias. Os novos conselheiros tomarão posse no dia 10 de janeiro de 2016.