Esta semana um internauta publicou em sua página pessoal no Facebook foto em que mostrava as condições da via que dá acesso à Praça dos Três Poderes e ao Hospital Municipal de Candeias. Na imagem, a via aparece tomada por buracos e lama em toda a sua extensão. A captura foi suficiente para gerar discussões, críticas e até mesmo “memes” (imagens editadas com o intuito de atribuir teor de sátira a algo ou alguém) entre os usuários das redes sociais que vivem na cidade.
O quadro da avenida, apesar do tom descontraindo com o qual muitos internautas lidam com a questão, é realmente preocupante. Isto porque, além de abrigar as sedes municipais do Judiciário, Legislativo e Executivo, o trecho dá acesso ao único Hospital Geral de Candeias, para onde são levadas, diariamente, dezenas de pessoas enfermas ou gravemente feridas e que dependem de trânsito rápido e confortável até o atendimento da unidade de Saúde.
Leia Também
A Prefeitura Municipal de Candeias, através do atual prefeito, Sargento Francisco (SDD), tem alegado em pronunciamentos feitos em rádios da região que as obras no local (como eu outras inúmeras vias em mesma condição) ainda não tiveram início por conta das fortes chuvas. A escusa, porém, não tem satisfeito a população candeiense, que aponta o estado da via como fruto de “descaso do Prefeito”.
Os internautas também criticam o fato dos buracos, ironicamente, estarem na mesma rua da Prefeitura Municipal, local de trabalho do prefeito. Outros, ainda mais ácidos, perguntam sobre as utilidades da iniciativa “Operação 100% Asfalto”, alavancada pelo executivo municipal.
Extraído do Bahia Noticia