Os moradores do Malembá interditaram, na manhã desta quarta-feira (15), a principal rua do bairro em um protesto por conta da grande quantidade de buracos. A manifestação ocorre desde as 6h da manhã bloqueando a Rua José Xavier, via que dá acesso aos bairros da Areia e Urbis II.
Os manifestantes cobram obras de recapeamento no bairro afetada com enormes buracos prejudicando o trânsito local e ameaçaram fazer um panelaço em frente das residências dos vereadores do bairro. “Candeias era a cidade das luzes. Hoje em dia é a cidade dos buracos”, disse o morador Sergipe.
Durante o protesto, não faltaram críticas aos vereadores Lucimeire, Rita Loira, Marivalda e Pastor Lima e ao prefeito Sargento Francisco. “Se o prefeito não vier dar providencias, vamos para porta da prefeitura e do Ministério Público. Esse descaso em Candeias está na hora de acabar, não estamos aguentando mais. Vamos ver com os quatro vereadores aqui e eles precisam dar um jeito. Vamos fazer um panelaço as 3h em frente a casa deles”, disse Rasta, morador do bairro.
Leia Também
A vereadora Rita Loira criticou o prefeito Sargento Francisco, afirmando que ele não tem compromisso e responsabilidade com a comunidade. “Está difícil. Mas a gente entende que não é só o Malembá que está desse jeito. A cidade inteira está esburacada. Infelizmente, as pessoas estão passando por essa dificuldade. Hoje estamos a maioria das ruas interditada por falta de compromisso com o prefeito. Infelizmente o prefeito não tem compromisso com a comunidade e responsabilidade e nós estamos hoje vendo a situação que o município se encontra”, disse a vereadora, em entrevista ao programa Fala Comigo.
Em contato com a Rádio Baiana FM, o secretário municipal de Serviços Públicos, Milton Viana, explicou que as obras de tapa-buraco já foram iniciadas e que a paralisação ocorreu por conta da chuva. “Já começou o tapa-buraco desde a semana passada. Devido as fortes chuvas estamos paralisando o serviço. Estamos na Rua Getúlio Vargas sentido Malembá. O prefeito está preocupado com isso”, disse o secretário.
BaianaFm