Na manhã desta terça-feira (28), o prefeito Sargento Francisco recebeu uma comissão formada por moradores da Rua Dom Pedro I e da Rua do Cajueiro, em seu gabinete. Os moradores solicitaram a contenção da encosta que deslizou no final do mês de julho e provocou o desabamento de parte de um prédio. “Nós vivemos preocupados com o perigo toda vez que a chuva começa a cair. Moro na Rua do Cajueiro a mais de 30 anos e essa sempre foi nossa maior preocupação”, disse o senhor Adejair das Neves.
O prefeito apresentou à comissão todas as ações que a gestão vem tomando para minimizar os danos causados pelas fortes chuvas, e reforçou que está buscando recursos junto ao governo federal para que esse problema seja solucionado. “O problema dessa encosta especificamente é muito complicado. Essa contenção já foi avaliada pelo Ministério da Integração como uma obra de mais de 13 milhões de reais. Desde que a situação de emergência foi decretada, já estive em Brasília inúmeras vezes em busca de recursos para que a contenção seja realizada”, afirmou Sargento Francisco.
Leia Também
Para o morador Márcio Jean, a população precisa da intervenção do Poder Público para sair da situação de risco. “Nosso primeiro passo foi essa reunião com o prefeito Francisco, mas vamos reforçar essa solicitação também no governo estadual e na União para que alguma ação seja tomada, porque a cada ano que passa nossa situação é agravada”, afirmou o morador.
A comissão agradeceu à Prefeitura pelo trabalho que foi realizado pela Defesa Civil e o prefeito Francisco garantiu que a solicitação dessa contenção continuará sendo feita pela gestão municipal para a União.