Após o encerramento do prazo para as filiações partidárias, o panorama político de Candeias está definido para as eleições de 2024. O atual prefeito Dr Pitágoras (PP) conseguiu manter seus aliados unidos na Câmara de Vereadores, a fim de apoiar a candidatura do seu secretário de Governo, Eriton Ramos (PP).
Ao todo, Eriton conta com o apoio de 14 vereadores, representando 10 diferentes partidos, além de mais de 112 candidatos a vereadores. Ele terá o suporte de mais de 10 partidos aliados, 112 candidatos e o maior tempo de rádio entre os concorrentes ao cargo de prefeito, o que fortalece a campanha e o grupo que defenderá a continuidade do trabalho em prol do desenvolvimento e progresso de Candeias.
Manter a coesão dos 14 candidatos foi um desafio enfrentado pelo grupo do prefeito, considerando a redução de 17 para 15 cadeiras na Câmara Municipal deste ano. É gratificante contar com o respaldo de nossos vereadores da base para dar sequência ao trabalho que temos realizado e que não seria possível sem o apoio desses 14 vereadores que respaldam a gestão de Dr Pitágoras. Nosso trabalho é o trabalho deles”, afirmou o postulante à prefeitura, Eriton Ramos.
Leia Também
“Além disso, a presença de 10 partidos e mais de 112 candidatos à vereança reflete a diversidade democrática, de opiniões e ideologias, proporcionando um amplo leque de escolhas aos eleitores e a chance de eleger representantes alinhados com suas ideias, crenças e necessidades locais”, acrescentou Ramos.
Por sua vez, o prefeito Dr Pitágoras celebrou a manutenção da base política. “Os vereadores e candidatos a vereadores de nosso grupo estarão nas ruas defendendo a continuidade dessa gestão que transforma Candeias, a qual será mantida com nosso pré-candidato Eriton. Não vamos disputar nomes, mas sim projetos. Candeias terá a oportunidade de escolher entre prosseguir com o projeto transformador que estamos implementando ou retroceder a um passado sombrio que tanto lutamos para superar. A decisão está nas mãos do povo, que decide entre apoiar o progresso ou as antigas práticas políticas representadas pelos projetos opositores”, enfatizou o prefeito.