A campanha de vacinação contra a gripe em Candeias está em pleno andamento, tanto na sede quanto nos distritos do município. A Secretaria de Saúde, liderada pela equipe do Secretário de Saúde, está empenhada em proteger a população antes do aumento da circulação do vírus Influenza, que geralmente ocorre durante o outono e o inverno.
A vacinação está sendo realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no Posto de Vacinação Proteger e nas Unidades Básicas de Saúde. Todos os grupos prioritários têm acesso à vacinação, sendo essencial que a pessoa apresente a carteira de vacinação, o cartão SUS e um documento com foto.
As doses da vacina têm o objetivo de reduzir a carga viral ao longo do ano, prevenindo complicações relacionadas à gripe e aliviando os sintomas nos grupos prioritários, além de diminuir a demanda nos serviços de saúde.
Leia Também
Os grupos que podem se vacinar incluem crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da Saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores, pessoas com deficiência, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, trabalhadores da Educação, povos indígenas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo (motoristas e cobradores), profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, e população privada de liberdade acima de 18 anos.
Portanto, é essencial que os grupos prioritários compareçam aos pontos de vacinação para garantir a proteção contra a gripe e contribuir para a saúde coletiva da comunidade de Candeias.