Beneficiários do Bolsa Família devem atualizar as informações

Por Redação
2 Min
Usuários do Bolsa Família em Salvador(Welton Araújo/Agência A Tarde/AE/VEJA)
Usuários do Bolsa Família em Salvador(Welton Araújo/Agência A Tarde/AE/VEJA)

Os beneficiários do Programa Bolsa Família devem ficar atentos aos prazos para atualizar as informações. A cada dois anos, o responsável pelo benefício na família precisa atualizar ou confirmar seus dados para continuar recebendo o pagamento. Os dados são atualizados no Cadastro Único para programas sociais do governo federal. Os avisos de recadastramento são disponibilizados no extrato de pagamento do benefício.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, o bloqueio do benefício pode ocorrer caso o beneficiário apresente alguma informação errada ou até deixado de fazer o recadastramento. “A cada dois anos o governo federal faz esse recadastramento. Tem muitos benefícios que estão sendo bloqueados, e depois de serem analisados, podem ser cancelados, se a pessoa estiver recebendo indevidamente”, afirmou a coordenadora do programa no município de Candeias, Daniele Fernandes.

Para atualizar o cadastro, o titular do cartão do Bolsa Família deve levar o CPF ou o título de eleitor ao setor responsável pelo programa em seu município. É preciso levar também pelo menos um documento de identidade de cada um dos demais integrantes da família. Além da documentação obrigatória, as famílias podem apresentar comprovante de residência, comprovante de matrícula das crianças e adolescentes na escola e Carteira de Trabalho.

O novo endereço da Unidade do Bolsa Família em Candeias é a Rua Dois de Fevereiro, n°79, ao lado da Secretaria de Saúde. O atendimento vai das 7 às 16hs, de segunda à sexta-feira.

Compartilhe Isso