Candeias: Com atraso e erro, sai resultado da eleição do Cons. Tutelar

Por Redação
2 Min

Depois de 15 dias da eleição, finalmente o Diário Oficial Eletrônico do Município de Candeias publicou no dia 19/10 e, mais uma vez, com equívocos e erros como havia feito no edital do prazo para inscrição, o resultado do pleito que escolheu os 5 Conselheiros Titulares e 5 suplentes, onde consta o erro da publicação do resultado do Conselho Tutelar do Candeias.

No dia 29 de junho deste ano, o CMDCA – Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente – publicou o edital para a inscrição de candidatos às vésperas de um feriadão, que começava no dia 03/06 e encerrava no dia 608/07, sendo que os postulantes teriam apenas 2 dias úteis para apresentação de aproximadamente 20 documentos, inclusive com reconhecimento de idoneidade por parte de autoridades.

Depois de denúncias na imprensa, o CMDCA e a Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social recuaram e ampliaram o prazo por mais 5 dias.

Agora, o erro está no Edital de publicação do resultado preliminar que difere da Ata da eleição, assinada, inclusive, pelo Promotor de Justiça da Vara da Infância e da Juventude de Candeias, Hugo Cassiano, que acompanhou “in loco” a eleição em 04/10, e pela presidente do CMDCA, Cláudia Pimentel Evangelista.

No documento, um resumo do resultado da apuração, a 10ª colocada é Edineide candidata com o n° 7 que teve 123 votos, que seria última suplente das 5.

No edital do resultado preliminar, ao invés de constar o nome de Edineide, quem aparece é a candidata Priscila, que teve 121 votos, portanto, não estaria entre as eleitas para a suplência.

A dúvida fica para quem cometeu o equívoco: se o CMDCA ou a Sedas, responsáveis diretamente pela eleição.

A publicação permite àqueles que se achem prejudicados no processo eleitoral apresentar recursos, que serão julgados pela Comissão Especial.

Negado o pedido, cabe recorrer à Justiça.

Compartilhe Isso