Uma mochila com artefato suspeito de ser explosivo foi deixada no viaduto da Avenida Eduardo Fróes da Mota, em Feira de Santana, na tarde desta terça-feira (10). Um pedestre acionou a polícia ao notar o objeto no local, conhecido como viaduto da Cerb. O trecho foi isolado enquanto a situação é verificada. O viaduto é próximo a onde ficava o acampamento bolsonarista desmontado na tarde de ontem em Feira.
Uma equipe da Polícia Militar foi até o local e isolou as vias laterais do viaduto, que fica no Anel Rodoviário da Cidade. O Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) já está na cidade para analisar o artefato e verificar se é de fato um explosivo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), equipamento de raio X e scanner estão sendo utilizados pelos militares da unidade especializada da Polícia Militar.
Equipes da Polícia Civil investigam o caso. Imagens de câmeras da região são analisadas por equipes da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana).
Por conta da situação, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditou o viaduto, que fica em trecho da BR-324, perto do 35º Batalhão de Infantaria (BI). O tráfego no local está congestionado.
Perto de onde a mochila foi abandonada, um papel foi deixado com uma mensagem que faz alusão às eleições e ao momento político do país, dizendo que “se não resolver a desgraça do país, vamos quebrar tudo. 1º aviso. FORA LULA”. O país viveu momentos de tensão no fim de semana, com golpistas que não aceitam o resultado da eleição invadindo Congresso, Palácio do Planalto e o prédio do STF no Distrito Federal. Desde então, o STF determinou que os acampamentos bolsonaristas pelo país fossem desmobilizados. Em Feira, o acampamento ficava justamente diante do 35º BI e foi desmontado ontem pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).