Um adolescente de 15 anos, que planejava um ataque a uma escola de Feira de Santana, na Bahia, na manhã desta sexta-feira, 14, foi alvo de uma operação policial. Segundo as investigações, o ataque estava planejado para ocorrer hoje às 6h30. O nome da unidade de ensino não foi revelado.
De acordo com o Ministério Público da Bahia, o adolescente é investigado por planejar ataque a uma escola em Feira de Santana e por ameaças de atentados nas redes sociais. Nesta sexta, foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa do jovem, onde foram apreendidos dois facões, aparelho celular, computador e documentos.
Um Grupo de Trabalho do MP baiano está monitorando e contribuindo com as políticas públicas em execução no combate a todo e qualquer ato violento ou de estímulo à violência nas escolas. O GT também auxilia tecnicamente as Promotorias de Justiça para uma atuação integrada e coordenada sobre o tema.
Os cidadãos devem evitar repassar, em redes sociais ou por aplicativo de mensagens, notícias não confirmadas (boatos ou fake news) ou mesmo áudios e vídeos que possam causar pânico.