Lideranças da oposição em Lauro de Freitas já planejam ter duas candidaturas para enfrentar o sucessor escolhido pela prefeita Moema Gramacho (PT), que deve ser anunciado na próxima semana. Os últimos movimentos de bastidores indicam que a vereadora Débora Régis (PDT) e o empresário Teobaldo Costa (União) entrarão na disputa.
No último final de semana, o deputado federal Leo Prates (PDT), do mesmo partido da vereadora, encontrou-se com o empresário e defendeu a candidatura de Teobaldo. O presidente do PDT baiano, deputado federal Félix Mendonça, no entanto, já garantiu que Débora será a candidata da legenda. Ambos irão se reunir esta semana, em Salvador, para discutir o pleito.
Uma importante liderança da oposição em Lauro de Freitas afirmou que atualmente não é possível falar em união do grupo, sendo provável que haja pelo menos duas candidaturas. Isso pode favorecer o candidato escolhido por Moema.
A prefeita deve escolher o sucessor entre os secretários de Administração, Ailton Florêncio (PT); de Saúde, Augusto César (Avante); e de Desenvolvimento Urbano, Antonio Rosalvo (PT). Os dois últimos são vereadores licenciados.
O cenário político em Lauro de Freitas se intensifica com a possibilidade de duas candidaturas da oposição, o que pode impactar na sucessão da prefeitura. Os próximos passos dos envolvidos serão determinantes para o desenrolar das eleições municipais.