A cidade de Madre de Deus, na Bahia, celebra com orgulho as conquistas de seus atletas em importantes competições internacionais. Hillary Winne, de apenas 16 anos, representando a Secretaria Municipal de Esporte de Madre de Deus, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Nacional de Karatê Chileno FNK na categoria KUMITÊ. A competição, realizada no último sábado (9) em Santiago, Chile, garantiu a Hillary uma vaga para o mundial da Suécia, em julho de 2025. Além disso, ela também obteve a classificação para a Copa do Brasil e os Jogos Pan-Americanos, onde enfrentará os maiores talentos da modalidade.
Além da medalha de ouro no KUMITÊ, Hillary trouxe para casa o bronze na categoria KATA, consolidando seu desempenho no campeonato chileno. O atleta Endson Ryan, de 15 anos, também brilhou na competição, conquistando duas medalhas de prata nas categorias KUMITÊ e KATA, e garantindo vaga nas competições nacionais e internacionais ao lado de sua colega de equipe.
O Sensei Denison Pereira, professor de karatê da Secretaria de Esportes de Madre de Deus, expressou sua felicidade e gratidão pelos resultados dos atletas. “Estamos felizes pelo êxito e muito confiantes nas missões dadas e principalmente em levar o nome de Madre de Deus através do karatê para o mundo,” declarou o Sensei, ressaltando o trabalho intenso e a dedicação de seus alunos.
Madre de Deus também comemorou a conquista de Vinicius Lima, paratleta de jiu-jitsu, que alcançou a terceira colocação no maior campeonato mundial da modalidade, realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Com o bronze, Vinicius agora figura entre os três melhores paratletas de jiu-jitsu do mundo, trazendo prestígio ao município e ao esporte inclusivo.
Essas conquistas são um marco para o esporte de Madre de Deus, demonstrando a força e a determinação dos jovens atletas da cidade em competições internacionais e reafirmando o papel do município na formação de campeões que levam o nome da cidade ao cenário mundial.