Carreata de Jeferson reúne centenas de carros em Madre de Deus.

Por Redação
3 Min

jerfon-andradeTrês dias após começar à campanha eleitoral mais curta dos últimos 18 anos para candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nos municípios brasileiros. O prefeito Jeferson Andrade (DEM) candidato à reeleição e o seu vice, Jailton Polícia (PRB) não perderam tempo e realizaram uma carreata que reuniu centenas de carros e lotou a entrada da cidade, em Madre de Deus. Com as mudanças na lei eleitoral, os candidatos terão o período de campanha reduzido de 90 para 45 dias.

Os motoristas trafegaram pelas ruas do Cação, Suape e seguiram pela Rua Francisco Leitão com destino ao centro fazendo buzinaço e carregando bandeiras. Jeferson desfilou em carro aberto, na companhia de seu vice e de outros candidatos a vereador.  Enquanto o carro de som tocava a musica da campanha de Jeferson, o povo aplaudia e o gestor acenava.  O prefeito quebrou o protocolo para cumprimentar as pessoas que gritavam e gesticulavam.

O ato político durou cerca de 80 minutos, e gerou um enorme engarrafamento no inicio do percurso. Ao final, Jeferson discursou para multidão que vibrava com o resultado da carreata classificada pelos participantes como um “ato organizado de última hora”. Segundo  organizadores, cerca de 600 carros participaram do ato político.

Incidente  

Durante a carreata um homem não identificado quase foi atropelado por uma Kombi que passou em alta velocidade pelo percurso deixando os participantes do ato político apreensivos. Os agentes de transito conseguiram deter o motorista enquanto a multidão se debruçava sobre o rapaz caído no chão. O homem sofreu pequenas escoriações e saiu do local aparentemente tranquilo após o susto. Durante a reportagem, o assessor de comunicação do Hospital Municipal de Madre de Deus, Idson Comunica, tentou impedir que a o portal filmasse o incidente. Irritado, ele partiu pra cima quando percebeu que a equipe Madre Sem Média esta gravando. O repórter tentou explicar que estava trabalhando, mas isso não acalmou o rapaz. Nervoso, o assessor de comunicação gritou para que as imagens não fossem gravadas, com dedo em riste ele atacou o repórter.

Secretários que estavam por perto tentaram acalmar o rapaz que quase conseguiu quebrar a câmera em um sinal de total desiquilíbrio. Ele só se acalmou depois que avistou o Secretário de Serviços Públicos, Jacson Andrade que chegou pedindo calma. Vários agentes políticos que participavam da carreata pediram desculpas e definiram a atitude do assessor como um “sinal de imaturidade”.  A agressão foi registrada na17ª DT/Delegacia Territorial da cidade.

Veja o video:

https://www.youtube.com/watch?v=gXPqASytEp8

Extraído do Madre sem Média

 

 

 

Compartilhe Isso