Descaso com a única fanfarra de Madre de Deus

Por Redação
3 Min
Descaso com a única fanfarra de Madre de Deus
Foto: BAMADRE/ Redes Sociais

Um morador da cidade de Madre de Deus, publicou em uma rede o descaso que a BAMADRE (Banda Municipal de Madre de Deus) vem está passando nos últimos anos.

Criada em 12/09/2013, a BAMADRE é um verdadeiro orgulho para os moradores da cidade, que além da música, ocupa o tempo dos jovens. A banda já saiu pra representar o município em diversas cidades da Bahia, levando a alegria, magia e o som que somente ela tem.

Sem o apoio suficiente da prefeitura para pelo menos manter a estrutura básica, a banda iria viajar ontem (29), para se apresentar em um evento na cidade de Cruz das Almas. Com o Recurso que ia ser adquirido a banda ia comprar materiais como baquetas, acessórios e terminar a reforma do uniforme que é usado desde 2013.

Mas o esse sonho foi adiado mais uma vez, segundo a publicação de Luan Carlos, no facebook, a banda solicitou um ônibus a prefeitura de Madre de Deus e não foi atendida. Frustrando o sonho de dezenas de jovens da cidade.

Foto: Grupo Madre de Deus/ Facebook

“Tiraram a banda do Magalhães Neto com a desculpa de iam usar a sala que a gente ocupava e até hoje a sala esta lá sem uso, nos empurraram para o estádio e toda vez que terminamos o ensaio lá os componentes da banda tem que subir cinco vãos de escadas totalmente na escuridão, agora imagine se cai um aluno daquelas escadas quem vai assumir?” Desabafa o jovem que é componente da fanfarra.

Será que a prefeitura de Madre de Deus não pode ajudar e valorizar o talento desses jovens investindo e incentivando a BAMADRE?

Se a prefeitura não cuidar dos jovens da cidade, em breve o município poderá ocupar o primeiro lugar em uma estatística nada agradável, basta observar como a violência tem aumentado na cidade.

A nossa reportagem entrou em contato com o Assessor de Comunicação da prefeitura de Madre de Deus, que não atendeu nem retornou nossa ligação na manhã de hoje (30). Conseguimos falar com a Secretária de Educação, Nita de Brito, onde a mesma nos informou que a BAMADRE faz parte da pasta da cultura, ela se prontificou em fazer um contato com o secretário e em resposta nos disse apenas que titular da pasta informou que o ônibus não foi solicitado a tempo suficiente para atender a banda.

Bahia Política

Compartilhe Isso