O município de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, decidiu decretar lockdown por conta da pandemia do novo coronavírus. A informação foi confirmada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura. A decisão foi tomada durante uma reunião realizada neste domingo (14), entre o prefeito Jailton Almeida (PTB), vereadores, membros da Associação Comercial e Industrial de Madre de Deus (ACIM), da União dos Ministros Evangélicos de Madre de Deus (UMEMAD), do pároco da Paróquia Sagrada Família, Padre Vilauba Alves, técnicos da Vigilância Epidemiológica e membros da sociedade civil.
O bloqueio total implicará na interrupção de qualquer atividade não essencial e no fechamento das vias que dão acesso ao município. O decreto que determina a suspensão total das atividades deve ser publicado nos próximos dias.
Segundo o chefe do Poder Executivo Municipal, a medida tem o objetivo de evitar aglomerações e conter o avanço da doença no município. “O objetivo é eliminar o foco de aglomerações em massa e conter o avanço do novo coronavírus no município. As novas medidas ainda serão oficializadas por meio de decreto. Essa luta é por todos. Precisamos pensar em vidas”, afirmou em uma publicação nas redes sociais.