Madre de Deus vai sediar a 2ª etapa do Circuito Baiano de Skate Street Amador

Por Redação
2 Min
Pista skate Madre de Deus
Pista skate Madre de Deus

 

Nos dias 15 e 16 de outubro, skatistas baianos vão ocupar a pista pública de skate de Madre de Deus para disputar prêmios, colocação no ranking estadual e classificação para o Campeonato Brasileiro de Skate Street Amador 2022.

 

Desde que o Skate foi considerado um esporte olímpico, em 2020, há uma preocupação das entidades em fortalecer a participação de atletas locais em competições e a formação de público. Durante os dois dias de evento, o Circuito pretende mobilizar não só skatistas, mas também a comunidade local, com uma programação que vai reunir esporte, lazer e cultura.

O evento, realizado pela Federação de Skateboard da Bahia (Feseb), tem o apoio da Prefeitura Municipal de Madre de Deus, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Sespor).
A Federação aposta neste formato de circuitos para incentivar a prática competitiva e potencializar a visibilidade dos atletas baianos.
“Eventos como este são importantes para fomentar a cena do esporte no estado e criar oportunidades de projeção para os atletas. Com a rotina de campeonatos, eles podem almejar participações em campeonatos nacionais e até nos Jogos Olímpicos”, afirmou Windson Romero, Presidente da Faseb.

O secretário de esporte e lazer, Marcos Moura, disse que está muito empolgado e feliz por Madre de Deus voltar para a cenário do skate na Bahia: “ Madre vai voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído. Estamos no caminho certo para Madre de Deus avançar cada vez no esporte”.
As inscrições acontecem dia 13 de outubro, até às 23h50 e devem ser feitas online, no site: www.circuitobaianodeskate.com.br.

Poderão participar atletas de todas as idades, do gênero feminino e masculino, de qualquer município da Bahia. Os participantes devem escolher entre as cinco categorias: Mirim (de 2 a 12 anos), Iniciante (de 13 a 16 anos), Master (a partir de 35 anos), Feminino (livre) e Amador (livre).

Compartilhe Isso