A redação do Candeias Mix recebeu denúncias de fraude em uma licitação no valor de R$ 7,3 milhões, realizada entre a Prefeitura de Madre de Deus e a empresa Caaba Engenharia LTDA. Segundo concorrentes, a empresa teria sido apontada como vencedora do certame 15 dias antes do resultado oficial, o que levanta suspeitas sobre a transparência do processo.
A denúncia foi feita por um empresário que preferiu não se identificar, que afirmou que um parlamentar havia citado o nome da empresa vencedora antes mesmo de ser publicado no Diário Oficial do Município. O vereador Adailton do Suape (PCdoB) confirmou que o assunto era comentado nos bastidores da Câmara de Vereadores e da Prefeitura.
Leia Também
Além disso, o empresário denunciou uma suposta relação “íntima” entre o secretário de infraestrutura, Flávio Augusto, e a Caaba Engenharia e a Inpav, empresa que já executa o contrato de manutenção de prédios públicos. Segundo ele, a prefeitura já tinha em mente as empresas que seriam vencedoras antes mesmo de iniciar o processo licitatório.
A redação do Candeias Mix entrou em contato com a Prefeitura de Madre de Deus, que informou que todas as licitações são realizadas com total transparência e seguindo a legislação vigente. No entanto, as denúncias levantadas pelos concorrentes serão apuradas para garantir a lisura do processo.
A concorrência questiona a transparência do processo licitatório e espera que as denúncias sejam investigadas para que sejam esclarecidos possíveis desvios. A Caaba Engenharia LTDA não se pronunciou sobre as denúncias até o momento.