Ministério Público (MP-BA) Solicita Afastamento do Prefeito de Madre de Deus

Por Redação
1 Min

O Ministério Público do Estado (MP-BA) emitiu um pedido de afastamento do prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho (PSB), além de buscar a restituição de R$ 683,6 mil aos cofres públicos. A ação se relaciona a um pagamento indevido a médicos contratados pela prefeitura entre maio e agosto de 2021.

Esses profissionais mantinham contratos com a empresa terceirizada Instituto Vida Forte, que era responsável pelos pagamentos, uma vez que já havia recebido o repasse financeiro da prefeitura. O MP-BA alega que o gestor autorizou um pagamento substancial através de uma simples troca de correspondência interna, sem buscar consulta prévia à assessoria jurídica municipal. Adicionalmente, ele assumiu imediatamente a dívida e não tomou medidas para compelir o Instituto Vida Forte a quitar o débito.

O Ministério Público também convocou para depor a secretária de saúde da cidade, Salette Guimarães Brito Bahia, e o representante do Vida Forte, Elmo Luiz Alves Lemos Filho, bem como outras pessoas envolvidas no contrato.

Compartilhe Isso