A ex-prefeita Nita Brito compartilhou uma pesquisa que aponta o ex-prefeito e pré-candidato Jailton Jajai (PP) como líder na corrida eleitoral em Madre de Deus. A divulgação ocorreu em um grupo de WhatsApp, às 15h34, e gerou diversos comentários de eleitores de Jailton nas redes sociais.
Segundo a pesquisa compartilhada por Nita, Jajai está à frente nas intenções de voto, seguido por Jeferson Andrade (UB) em segundo lugar e Dailton Filho (PSB) em terceiro.
A publicação causou polêmica, uma vez que Nita é aliada de Jeferson, e a divulgação da pesquisa pode impulsionar a pré-campanha de Jailton. A ex-prefeita, que concorreu como vice de Jailton nas eleições de 2020, declarou apoio a Jeferson na última disputa eleitoral.
Leia Também
Nos bastidores, cogita-se que Nita e o vereador Adailton do Suape sejam possíveis candidatos a compor a chapa de vice de Jeferson Andrade na busca pela Prefeitura de Madre de Deus.
Após o impacto da divulgação da pesquisa, a filha de Nita emitiu um comunicado alegando que seu celular teria sido hackeado. No comunicado, ela alertou sobre possíveis golpes de pedido de dinheiro. Até o momento, não houve reclamações de internautas sobre solicitações de dinheiro, porém houve agradecimentos pelo compartilhamento da pesquisa que coloca Jeferson, aliado de Nita, em uma posição desfavorável no cenário político.