A chocante chacina que abalou Mata de São João e deixou nove pessoas mortas na madrugada desta segunda-feira (28/08) ganhou um novo contorno. Segundo a Polícia Civil, o motivo por trás do massacre foi um crime passional. Fontes relataram que o autor, movido por ciúmes, acreditava estar sendo traído e, assim, cometeu esse terrível ato.
A delegada Christiane Inocêncio, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, esclareceu em coletiva nesta terça-feira (29/08) que uma das vítimas mantinha um relacionamento com um dos autores, conhecido como ‘Prea’, que tinha envolvimento com atividades criminosas.
Três envolvidos no massacre foram localizados, e dois deles foram mortos em confronto com a Polícia Civil. Um dos suspeitos presos confessou o crime.
O cenário dessa tragédia é devastador: nove vidas perdidas, incluindo três crianças. Sete corpos foram encontrados carbonizados. As vítimas, incluindo as crianças, enfrentaram um destino terrível. A comunidade e as famílias das vítimas estão em choque e dor.
Um adolescente de 12 anos foi resgatado com vida, mas gravemente ferido, com mais de 50% do corpo queimado. Ele estava na mesma casa onde ocorreu o incêndio. Ele recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e está internado no Hospital Geral do Estado (HGE).