Coelba é autuada após realizar serviço sem autorização em Salvador

Por Redação
2 Min
Fotos: Divulgação / Sucom
Fotos: Divulgação / Sucom
A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) foi autuada pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), nesta quinta-feira (27), por executar o serviço de implantação de postes na Avenida Juracy Magalhães sem autorização da prefeitura.
O secretário da Sucom, Sérgio Guanabara, explicou que a medida foi tomada em razão do problema causado ao trânsito. “Não podemos admitir que uma empresa, cujo principal objetivo é prestar serviço público, cause transtornos aos moradores da cidade”, afirmou.
A sanção foi aplicada com base no Código de Obras do Município (Lei 3.903/88), que dispõe que toda e qualquer obra, particular ou pública, só pode ser iniciada após licença ou autorização da prefeitura, que expedirá alvará, de acordo com a legislação.
CONGESTIONAMENTO
O serviço causou um congestionamento na Ladeira da Cruz da Redenção, a região do Itaigara e a Av. ACM, atingindo a Av. Luís Viana (Paralela). A Transalvador notificou o veículo da Coelba por desobediência às ordens do agente de trânsito, uma infração grave, por recusar entregar documentos do veículo e por obstaculizar a via indevidamente, ambas infrações gravíssimas. As infrações estão prevista no Código de trânsito Brasileiro, pelos artigos 195, 238 e 246, respectivamente.
Ainda na tarde de ontem, após o programa Balanço Geral (Record Bahia), apresentado por José Eduardo, denunciar o problema causado pela equipe da Coelba, o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, classificou a ação da empresa como “irresponsável”.
Informações Bocão News
Compartilhe Isso