Mulher morre em treinamento no último dia do curso de Bombeiro Civil

Por Redação
3 Min

Uma mulher identificada como Naucinha Freitas Vitorino, 39 anos, morreu durante o Curso de Bombeiro Profissional Civil, realizado pela empresa Sólida Serviços Ltda. A morte foi no domingo(19), depois que a mulher teria entrado em uma área chamada de casa de fumaça, dentro do Complexo de Ensino de Simões Filho, pertencente ao Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

A informação foi confirmada pela Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros, que emitiu nota sobre o caso, informando que a mulher chegou a ser socorrida e levada a um hospital, porém, não resistiu.

O enterro da vítima ainda não foi confirmado. Hoje a empresa Sólida Serviços Ltda não funcionou e o #AgoraNaBahia foi informado de que todos os diretores estão reunidos com a família de Naucinha, prestando solidariedade.

O curso de Bombeiro Civil nessa empresa, tem duração de três meses e a aula prática de ontem marcava o encerramento da turma que a vítima pertencia. Ela pagou R$950 para obter o certificado que acabou não recebendo.

As causas da morte ainda estão sendo apuradas. Veja a nota emitida pelos Bombeiros:

“O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia vem a público esclarecer que durante uma aula prática realizada pela empresa Sólida Serviços Ltda ME, neste domingo (19/02/2017), na área de treinamento do Complexo de Ensino de Simões Filho, uma aluna que encontrava-se realizando o Curso de Bombeiro Profissional Civil na referida empresa, sentiu-se mal, sendo encaminhanda para o Hospital, mas infelizmente faleceu.
Segundo o preposto da empresa que estava responsável pelo treinamento no local, após detectar que a aluna Naucinha Freitas Vitorino começou a passar mal, foi solicitada uma ambulância do SAMU, que a atendeu e quando a conduzia para o Hospital Geral de Simões Filho ela faleceu.
Ressalta-se que todo o treinamento que estava sendo desenvolvido era de responsabilidade da empresa Sólida Serviços Ltda ME e que o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia apenas cedeu a área para tal finalidade.
A Corporação sente muito o ocorrido e se solidariza com os familiares e amigos de Naucinha Freitas Vitorino.Atenciosamente,”

Compartilhe Isso